Mundo

Ataque a tiros na Universidade Brown deixa ao menos dois mortos nos EUA

Oito vítimas estão em "estado crítico, mas estável" após tiroteio, em Rhode Island; polícia segue em busca do atirador

,
• Atualizado em

Um ataque a tiros deixou ao menos dois mortos e 20 feridos na Universidade Brown, em Providence, no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos. O crime ocorreu no prédio Barus & Holley, onde alunos de engenharia faziam uma prova.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Ninguém foi preso até o momento.

Segundo o site oficial da Universidade Brown, há oito vítimas "em estado crítico, porém estável, no hospital". A universidade enviou um alerta aos alunos por volta das 16h20 (horário local; 18h20 em Brasília). A polícia de Providence pediu à população que fique em casa ou evite a área até novo aviso.

“Fui plenamente informado sobre a situação na Universidade Brown. Que coisa terrível. E tudo o que podemos fazer agora é rezar pelas vítimas e por aqueles que, ao que parece, ficaram muito gravemente feridos. Mais tarde vamos informá-los sobre o que está acontecendo, mas é uma tragédia. É uma vergonha. Apenas rezem. Muito obrigado", disse o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Inicialmente, a universidade publicou uma atualização informando que um suspeito estava sob custódia. No entanto, em uma publicação posterior, a instituição afirmou que "a polícia não tem nenhum suspeito sob custódia e continua a busca por suspeitos."

"As autoridades policiais estão trabalhando ativamente para identificar as vítimas fatais, e a equipe do hospital também está trabalhando para identificar aqueles que foram levados para o hospital", escreveu a Universidade Brown em nota. "Continuem tomando todas as precauções para se manterem em segurança. Sigam as instruções das autoridades policiais e evitem a área. A segurança da nossa comunidade é primordial".

Este texto está sendo atualizado.

Últimas Notícias