Ataque a tiros em festa infantil deixa 4 mortos e 10 feridos na Califórnia
Polícia acredita que violência pode ter sido direcionada; equipes buscam por autores do crime


Camila Stucaluc
Um ataque a tiros durante uma festa infantil deixou quatro mortos e 10 feridos na cidade de Stockton, no norte da Califórnia (EUA), na noite de sábado (29). Segundo as autoridades, entre as vítimas estão duas crianças de oito e nove anos e um adolescente de 14 anos.
As vítimas estavam em um restaurante para celebrar um aniversário. O ataque ocorreu por volta das 18h (horário local) e o agressor conseguiu fugir. Para a polícia, o tiroteio pode ter sido “direcionado”.
“Esta ainda é uma investigação muito ativa e em andamento, e novas informações continuam surgindo. Os primeiros indícios sugerem que este pode ter sido um incidente direcionado, e os investigadores estão explorando todas as possibilidades”, disse o escritório do xerife de San Joaquin. “Mais informações serão fornecidas assim que forem confirmadas”, completou.
Pelas redes sociais, a prefeita de Stockton, Christina Fugazi, classificou o tiroteio como "inaceitável" e um “ato de terrorismo”. “Esse trauma acompanhará essas crianças e essas famílias pelo resto de suas vidas. E vamos chamar isso pelo nome. A violência de gangues existe em cidades por todo o país, mas este ato foi um puro ato de terrorismo. Um ato terrorista completo e covarde”, escreveu.
Ela informou que está oferecendo uma recompensa de US$ 25 mil por informações que levem à prisão dos envolvidos no crime, dizendo que os autores serão condenados à prisão perpétua. “Quero deixar bem claro para qualquer um que esconda, proteja ou dê cobertura a esses terroristas: você está se expondo ao risco de ter sua porta arrombada, sua casa invadida e de ser preso por cumplicidade”, acrescentou.









