Ataque a sinagoga: Polícia admite que uma das vítimas pode ter sido morta por disparo acidental
Ataque ocorreu durante o Yom Kippur; duas pessoas morreram e o agressor foi identificado como Jihad al-Shamie, de 35 anos

SBT News
com informações da Reuters
A Polícia de Manchester afirmou nesta sexta-feira (3) que uma das vítimas do ataque à Sinagoga Heaton Park Hebrew Congregation, pode ter morrido após ser atingida acidentalmente por disparos policiais durante a ação que conteve o agressor. A corporação afirma também que outra pessoa ferida também foi baleada, porém não corre perigo.
+ Aeroporto de Munique fecha pistas pela segunda vez em 24 horas após novo alerta de drones
Na noite de quinta-feira (2), um homem britânico de ascendência síria dirigiu um carro contra pedestres e, em seguida, passou a esfaquear fiéis reunidos para o Yom Kippur, a data mais sagrada do calendário judaico. Duas pessoas morreram no ataque e outras quatro ficaram feridas.
O chefe de polícia Steve Watson afirmou que um deles sofreu um ferimento a bala que pode ter sido resultado da ação policial.
+ Arthur Jones, irmão de ex-lutador Jon Jones e campeão de NFL, morre aos 39 anos
“Esse ferimento pode ter sido consequência trágica e imprevista da ação urgentemente necessária tomada por meus policiais para pôr fim a esse ataque cruel”, disse Watson em comunicado.
A polícia acredita que as vítimas estivessem reunidas atrás da porta da sinagoga no momento da invasão.
Morte de agressor
O suspeito foi identificado como Jihad al-Shamie, 35 anos, morto por policiais no local. Segundo as autoridades, ele não portava arma de fogo e não havia registros de que tivesse sido encaminhado a programas de desradicalização do governo britânico.
A família de Shamie declarou nas redes sociais estar “profundamente chocada” e repudiou o ato, classificando-o como “hediondo”.
O caso
A polícia de Manchester confirma a morte de duas pessoas após um motorista avançar com um carro contra pedestres e, em seguida, esfaquear algumas pessoas perto de uma sinagoga em Manchester, na Inglaterra, nesta quinta-feira (2). O suspeito foi baleado por policiais
A Polícia da Grande Manchester (GMP) informou que agentes foram chamados para a Sinagoga da Congregação Hebraica. Testemunhas relataram que um veículo atingiu pedestres e que, em seguida, um homem foi esfaqueado.
Segundo a GMP, paramédicos atenderam quatro pessoas com ferimentos causados tanto pelo atropelamento quanto pelas facadas. Ao menos uma delas foi levada em ambulância.