Publicidade
Mundo

Polícia de Manchester confirma dois mortos em ataque perto de sinagoga

Prefeito da cidade inglesa pediu que moradores evitem a área, mas disse que o risco imediato já foi controlado

Imagem da noticia Polícia de Manchester confirma dois mortos em ataque perto de sinagoga
Equipe de emergência no local | Distribuição/Phil Noble/Reuters
,
• Atualizado em
Publicidade

A polícia de Manchester confirma a morte de duas pessoas após um motorista avançar com um carro contra pedestres e, em seguida, esfaquear algumas pessoas perto de uma sinagoga em Manchester, na Inglaterra, nesta quinta-feira (02). O suspeito foi baleado por policiais.

+ Polícia italiana invade exposição de Dalí e diz que obras expostas são falsas

A Polícia da Grande Manchester (GMP) informou que agentes foram chamados para a Sinagoga da Congregação Hebraica. Testemunhas relataram que um veículo atingiu pedestres e que, em seguida, um homem foi esfaqueado.

Segundo a GMP, paramédicos atenderam quatro pessoas com ferimentos causados tanto pelo atropelamento quanto pelas facadas. Ao menos uma delas foi levada em ambulância.

"Paramédicos chegaram ao local e estão atendendo pessoas, atualmente quatro pessoas com ferimentos causados ​​tanto pelo veículo quanto por facadas", disse o GMP em uma publicação nas redes sociais.

Equipes de emergência, incluindo policiais fortemente armados e paramédicos usando coletes à prova de balas e capacetes, foram mobilizadas para a ocorrência.

O prefeito de Manchester, Andy Burnham, classificou o caso como “um incidente grave”. Em entrevista à rádio BBC, ele pediu que moradores evitem a região, mas ressaltou que “o perigo imediato parece ter passado” e que a polícia agiu rapidamente.

"Eu diria às pessoas que estão ouvindo, primeiro para evitarem a área - é um incidente grave, mas, ao mesmo tempo, posso tranquilizá-las imediatamente de que o perigo imediato parece ter passado, e a Polícia da Grande Manchester lidou com isso muito rapidamente", disse.
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade