Mundo

Acidente na Espanha: Polícia coleta DNA de famílias para identificar corpos

Agentes conduziram parentes das vítimas por áreas isoladas; acidente com trens deixaram ao menos 40 mortos

Imagem da noticia Acidente na Espanha: Polícia coleta DNA de famílias para identificar corpos

A polícia da província de Córdoba, na Espanha, montou tendas improvisadas nesta segunda-feira (19) para coletar amostras de DNA de familiares das vítimas do grave acidente ferroviário ocorrido no domingo (18). O procedimento visa acelerar a identificação dos mortos.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Agentes conduziram parentes das vítimas por áreas isoladas até vans adaptadas, onde equipes técnicas iniciaram a coleta de material genético e o cruzamento de dados.

Pelo menos 40 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas quando um trem de alta velocidade que fazia o trajeto Málaga–Madri descarrilou perto da cidade de Adamuz, na Andaluzia. Em seguida, a composição colidiu com outro trem que vinha no sentido oposto.

O episódio é considerado um dos piores desastres ferroviários da Europa nas últimas décadas.

O acidente

Um acidente de trem deixou ao menos 40 mortos e mais de 150 feridos na Espanha, neste domingo (18). Segundo a emissora estatal Televisión Española, 24 dos feridos estão em estado grave.

O acidente ocorreu perto de Adamuz, na província de Córdoba. Um trem que vinha em alta velocidade descarrilou e colidiu com outro, que vinha na direção oposta, empurrando-o para fora dos trilhos.

Um dos trens (Renfe) viajava de Madrid para Huelva, enquanto o outro (Iryo) partiu de Málaga com direção a Madrid. O acidente ocorreu por volta das 18h40 (horário local; 14h40 em Brasília), cerca de dez minutos após o trem Iryo deixar a estação. O maquinista que conduzia o trem Renfe está entre os mortos.

O trem Renfe transportava cerca de 100 passageiros, enquanto o trem Iryo carregava mais de 300. Este último foi evacuado. Já o outro teve os vagões bastante danificados, com metal retorcido e assentos destruídos.

As autoridades analisam a hipótese de uma junta defeituosa nos trilhos como possível causa do acidente. Perícias continuam sendo realizadas na principal malha ferroviária de alta velocidade do país.

Assuntos relacionados

Acidente
Espanha
Trem
DNA

Últimas Notícias