Terremoto deixa mais de 150 pessoas mortas no Nepal
Milhares estão desabrigados e tremor teve uma magnitude preliminar de 5,6, segundo Associated Press
SBT News
Pelo menos 157 pessoas morreram por conta de um terremoto no Nepal, no sul da Ásia, até o início da tarde deste sábado (04.nov). Sobreviventes relataram tremores repentinos seguidos de casas desabando e enterrando famílias inteiras. As informações da Associated Press (AP).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Eu estava dormindo profundamente quando de repente comecei a tremer violentamente. Tentei correr, mas a casa inteira desabou. Tentei escapar, mas metade do meu corpo ficou enterrado nos escombros", disse uma das vítimas à AP
A maioria dos mortos foi esmagada pelos escombros de suas casas, que acabaram desmoronando sob a força do tremor. O abalo teve uma magnitude preliminar de 5,6 e ocorreu a uma profundidade de 18 km, informou o Serviço Geológico dos EUA.
O Centro Nacional de Monitoramento e Pesquisa de Terremotos do Nepal disse que seu epicentro foi em Jajarkot, localizado a 400 km da capital, Katmandu. Narayan Kaji Shrestha, vice-primeiro-ministro do pais, disse que o governo está tentando levar o máximo de ajuda às áreas afetadas.
Terremotos são comuns na região, que abriga parte da cadeia montanhosa mais alta do mundo, o Himalaia. Em 2015, um terremoto de magnitude 7,8 foi responsável pela morte 9 mil pessoas.