Furacão Idalia causa duas mortes na Flórida, EUA
Vítimas dirigiam durante a tempestade e perderam o controle dos veículos. Quase 280 mil pessoas estão sem energia elétrica
Emanuelle Menezes
Dois homens morreram após o furacão Idalia atingir o estado da Flórida, nos Estados Unidos, na manhã desta 4ª feira (30.ago). A tempestade, que chegou a categoria 4 e atingiu a categoria 3 de manhã, após tocar o solo, agora foi rebaixada para a categoria 1. A escala de força dos furacões vai até a categoria 5.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No condado de Pasco, durante a tempestade, um homem de 40 anos perdeu o controle de seu carro e colidiu com uma árvore. Ele morreu na hora, segundo a Patrulha Rodoviária da Flórida.
A segunda morte também aconteceu em um acidente de trânsito. Em Alachua, no norte do estado, um homem de 59 anos morreu após bater o veículo em uma vala enquanto viajava em "condições extremamente chuvosas", disseram as autoridades.
Here's what's going on in Cedar Key, Florida.
? Unframed Soulset (@unframedai) August 30, 2023
Stay safe everyone down there! ? #Hurricane #HurricaneIdalia #IDALIAhurricane #Idalia #CedarKey #Florida
pic.twitter.com/8PT3eLaMPm
Às 11h30 do horário local (12h30 no horário de Brasília), quase 280 mil moradores estavam sem energia elétrica, segundo o poweroutage.us.
Os meteorologistas do Centro Nacional de Furacões acreditam que o furacão Idalia enfraquecerá e se tornará uma tempestade tropical ao se aproximar da Carolina do Sul. As condições de tempestade devem durar até 5ª feira (31.ago) de manhã.