Publicidade
Mundo

Príncipe William lança projeto para acabar com falta de moradia no Reino Unido

Monarca estipulou o prazo de cinco anos para abrigar todas as pessoas em situação de rua no país

Imagem da noticia Príncipe William lança projeto para acabar com falta de moradia no Reino Unido
É uma grande tarefa, mas acredito firmemente que, trabalhando juntos, é possível tornar a falta de moradia rara, disse William | Reprodução/HomewardsUK
• Atualizado em
Publicidade

O príncipe William lançou, nesta 2ª feira (26.jun), um projeto de cinco anos para acabar com a falta de moradia no Reino Unido. Chamado de Homewards, o programa pretende investir 500 mil libras em cada uma das seis regiões que serão inicialmente atendidas - ainda a serem reveladas. A iniciativa acontece em parceria com a Royal Foundation.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O Homewards visa dar às pessoas em todo o Reino Unido a esperança de que a falta de moradia possa ser evitada, mostrando-lhes o progresso que podemos fazer quando colaboramos. É uma grande tarefa, mas acredito firmemente que, trabalhando juntos, é possível tornar a falta de moradia rara, breve e não repetida", disse William.

No geral, o projeto envolve esforços colaborativos de organizações, indivíduos e empresas locais para combater a falta de moradia nas comunidades. O programa é baseado na política de "Habitação em Primeiro Lugar" da Finlândia, onde pessoas em situação de rua recebem moradia permanente como o primeiro passo para a resolução de problemas.

"Minha primeira visita a um abrigo para pessoas em situação de rua foi quando eu tinha 11 anos com minha mãe [princesa Diana]. Conheci tantas pessoas extraordinárias e ouvi tantas histórias pessoais de partir o coração. Muitas pessoas se viram sem um lugar estável e permanente para chamar de lar", compartilhou William durante o anúncio do programa.

+ Big Ben, London Eye e um lugar secreto para a foto perfeita em Londres

De acordo com a Instituição de Caridade Crisis, no Reino Unido, há cerca de 300 mil pessoas em situação de rua - número que pode aumentar em meio ao aumento significativo dos preços de aluguel no país. O reajuste acontece devido à inflação, que, neste mês, ficou estagnada em 8,7%.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade