Polícia

Polícia prende acusada de torturar filho recém-nascido na Consolação, no centro de SP

Denúncia foi feita pelo pai do bebê; ele mostrou aos agentes vídeos nos quais a mãe aparecia agredindo o filho e ameaçava matar a criança

Imagem da noticia Polícia prende acusada de torturar filho recém-nascido na Consolação, no centro de SP
Mulher acusada de torturar filho recém-nascido na Consolação, no centro de São Paulo, trocou mensagens com o pai do bebê em que o acusa de tê-la traído | Fotos: Cedidas ao SBT - 18.01.2026
,

A polícia prendeu em flagrante, neste domingo (18), uma mulher acusada de torturar o filho nascido há 21 dias, no bairro Consolação, no centro de São Paulo. O caso teve início após o pai da criança procurar a polícia e exibir vídeos nos quais a mãe aparecia agredindo o filho e ameaçava matar o bebê.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o SBT News teve acesso, policiais civis se deslocaram com urgência para o local após a denúncia do pai. Ao chegarem, o homem, que é locatário do imóvel onde a mulher residia com o filho, entrou na residência e tentou dialogar com ela, sem sucesso. Ele então permitiu o acesso dos policiais ao local.

Os agentes também tentaram conversar com a mulher, mas ela se mostrou resistente e passou a apertar o bebê contra o próprio corpo. Diante do risco iminente à vida do recém-nascido, foi necessária a intervenção da equipe para retirá-lo de perto da mulher, visando sua proteção imediata.

Após a intervenção dos policiais, a mulher passou a apresentar comportamento agressivo, "aparentando estar em surto" e "debatendo-se de forma descontrolada". Por isso, precisou ser algemada. No entanto, no momento em que as equipes se preparavam para deixar o local, a mulher desmaiou, sendo imediatamente desalgemada e socorrida.

Tanto a mulher quanto o bebê foram levados para a Santa Casa de Misericórdia, também na região central de São Paulo. Ela permanece internada em razão do surto apresentado. Já o recém-nascido foi internado no setor de emergência pediátrica, para realização de exames detalhados.

O pai do bebê afirmou à polícia que o filho é fruto de um relacionamento de dois meses que ele teve com a mãe da criança. Em prints de conversas entre os dois, mostradas à polícia, a mulher acusa o homem de tê-la traído, dando a entender que a violência contra o filho seria uma espécie de vingança.

Em razão ao estado de saúde da mulher, a polícia não conseguiu interrogá-la, mas ela continua internada sob escola policial. O caso foi registrado como crime consumado no 42º Distrito Policial, no bairro Parque São Lucas, na zona sudeste. O processo corre sob sigilo e está na fase de inquérito.

Assuntos relacionados

Tortura
Mãe
Bebê

Últimas Notícias