Publicidade
Mundo

Músico de Lana Del Rey presta depoimento sobre xenofobia após publicação

Will Whitney xingou brasileiros nas redes sociais após ser roubado no Rio de Janeiro

Imagem da noticia Músico de Lana Del Rey presta depoimento sobre xenofobia após publicação
Homem branco de camiseta preta
• Atualizado em
Publicidade

Após ter o celular roubado e xingar os brasileiros nas redes sociais, Will Whitney, técnico de bateria da cantora americana Lana Del Rey, prestou depoimento à polícia. Investigadores do Rio de Janeiro investigam o crime de xenofobia. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O músico teve o celular roubado em 28 de maio, no Rio de Janeiro, após a apresentação da cantora. Furioso, Whitney foi às redes sociais e desatou a xingar os brasileiros. Na publicação, palavras de baixo calão, xingamentos, além de dizer que os brasileiros "não merecem música ao vivo", nos chamando de "lixos humanos". 

Reprodução/SBT

O post chamou a atenção de fãs da cantora, que ficaram chateados pela generalização. Depois, Whitney apagou a publicação, dizendo que estava nervoso e pediu desculpas. O caso, porém, foi parar na polícia após uma denúncia por xenofobia. 

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, deu início às investigações. O músico se apresentou em São Paulo (SP), no último sábado (03.jun), junto com Lana Del Rey. Depois, a Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista atendeu ao pedido da delegacia do Rio e Whitney foi ouvido após o show. 

Em depoimento, músico disse que estava arrependido após os xingamentos e que se sentiu mal após a publicação, acrescentando que não tinha o intuito de ofender os brasileiros. O caso segue em investigação.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade