Publicidade
Mundo

Companhia aérea pesará passageiros antes de embarque para voos internacionais

Ação é temporária e faz parte de uma exigência da Nova Zelândia para garantir segurança nos aviões

Imagem da noticia Companhia aérea pesará passageiros antes de embarque para voos internacionais
Medida faz parte de um programa de coleta de dados sobre carga e distribuição de peso dos aviões | Divulgação
• Atualizado em
Publicidade

A companhia Air New Zealand informou que irá pesar os passageiros que partem em voos internacionais do Aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia. A iniciativa, válida até o dia de 2 julho, é uma exigência da Autoridade de Aviação Civil Nacional e faz parte de um programa de coleta de dados sobre carga e distribuição de peso dos aviões.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Alastair James, especialista em melhoria do controle de carga da companhia aérea, explicou que antes de cada decolagem o piloto precisa saber o peso e equilíbrio da aeronave. Para isso, tudo é pesado, desde cargas até as refeições a bordo. Já para clientes e tripulantes, são usados pesos médios obtidos por meio de pesquisas como esta.

"Sabemos que pisar na balança pode ser assustador. Queremos tranquilizar nossos clientes de que não há exibição visível em nenhum lugar. Ninguém pode ver o seu peso - nem mesmo nós! É completamente anônimo. É simples, é voluntário e, ao pesar, você estará nos ajudando a voar com segurança e eficiência, sempre", disse James.

Esta não é a primeira vez que a Air New Zealand pede aos passageiros que subam na balança. Em 2021, os viajantes domésticos participaram da mesma pesquisa, também por exigência da Autoridade de Aviação Civil Nacional.

+ Cobrança de ICMS Único deve impactar preço da gasolina nas bombas

Como as viagens internacionais voltaram a funcionar apenas neste ano, após flexibilização das medidas sanitárias devido à pandemia de covid-19, o mesmo é exigido aos novos passageiros. Entre aqueles que podem participar da pesquisa estão os que viajam direito de de Auckland para o aeroporto JFK, em Nova York, considerado um dos voos mais longos do mundo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade