Bombardeios israelenses deixam nove mortos em Gaza
Mulheres e crianças estão entre os mortos, afirmou o Ministério da Saúde
SBT News
Nove pessoas morreram na madrugada desta 3ª feira (9.mai) em ataques aéreos de Israel na Faixa de Gaza, informou o Ministério da Saúde no território, controlado pelo movimento islamista Hamas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Mulheres e crianças estão entre os mortos, acrescentou o ministério. Em Rafah, sul da Faixa de Gaza, um fotógrafo da AFP viu o corpo de um homem identificado como Yihad Ghannam, comandante do braço armado da Jihad Islâmica palestina.
O Exército israelense anunciou que realizou bombardeios contra posições da Jihad Islâmica palestina na Faixa de Gaza. Um jornalista da AFP viu o teto de um edifício em chamas e ambulâncias retirando vítimas.
Os ataques ocorrem menos de uma semana depois do anúncio de uma trégua alcançada com a mediação do Egito após uma nova escalada da violência entre o Exército de Israel e a Jihad Islâmica, devido à morte de um líder deste movimento islamita que fazia greve de fome em uma prisão de Israel.
O Exército israelense informou que sua ação atingiu três líderes da Jihad Islâmica, que considera uma organização terrorista: Jihad Ghannam e Khalil Al-Bahtani, na Faixa de Gaza, e Tareq Ezzdine, na Cisjordânia.
*com informações da AFP
Leia também: