Ex-político e irmão são mortos a tiros ao vivo na televisão na Índia
Três pessoas se passando por jornalistas se aproximaram deles e abriram fogo
Mariana Pontes
O ex-político indiano Atiq Ahmed, 61 anos, e seu irmão, Ashraf, foram mortos a tiros ao vivo na televisão indiana na noite deste sábado. Atiq Ahmed que estava preso desde 2019 e foi condenado por sequestro e extorsão, estava respondendo a perguntas de repórteres, quando ele e o irmão foram baleados à queima-roupa na cidade de Prayagraj.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com informações preliminares, três pessoas se passando por jornalistas se aproximaram deles e abriram fogo. Reportagens da mídia local disseram que um dos atiradores estava carregando uma câmera de televisão e outro um microfone com o logotipo de um canal de televisão. Os assassinos foram detidos e estão sendo interrogados.
Ahmed, que enfrentava acusações de assassinato e agressão, no mês passado alegou em uma petição ao tribunal superior da Índia que sua vida estava sob ameaça da polícia.
Um policial e um repórter sofreram ferimentos leves, de acordo com o jornal indiano The Hindu. Eles caíram em meio ao tumulto após os disparos. Para evitar protestos após a cena chocante, o governo proibiu reuniões com mais de quatro pessoas.