Publicidade
Mundo

"Super Mario Bros. - O Filme": O encontro da nostalgia com a inovação

Animação inspirada nos games estreia no Brasil nesta 5ª feira (6.abr)

Imagem da noticia "Super Mario Bros. - O Filme": O encontro da nostalgia com a inovação
Super Mario Bros
• Atualizado em
Publicidade

Ele apareceu pela primeira vez há quase 40 anos e tem fãs de diversas gerações pelo mundo. E, agora, vem aí "Super Mario Bros - O Filme" que promete agradar quem o acompanha nos games, mas também os pequenos que estão sendo apresentados para esse universo multicolorido do amado encanador bigodudo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Um deleite visual. Se prepare para entrar em um universo encantador e surpreendente, até para quem conhece todos os movimentos do quarentão Mario. Se você está acostumado com os games, agora é hora de relaxar porque ele levará você para essa aventura cheia de referências que vão fazer você sorrir.

Uma homenagem, com humor leve e história muito simples, mas nem por isso menos carismática. Para quem já foi fã, matar a saudade, para quem ainda é, se deliciar, e para quem não o conhece, se apaixonar.

"Nós podemos ver no filme muito sobre o Donkey Kong Kingdom. Eles também construíram os carros que balançam para lá e para cá pelas rodovias suspensas do Jungle Kingdom. É muito legal. Você percebe que é tudo muito bem construído, com sets animados incríveis. E houve essa oportunidade de incorporar, claro, o Mario Kart nesse filme", contou o ator Chris Pratt, que faz a voz do Mario na versão em inglês.

Mario foi lançado há quase 40 anos | Universal/Nintendo/Illumination

Nesta, que é uma das animações mais aguardadas de 2023, os irmãos Mario e Luigi tentam empreender com a recém-criada empresa de serviços de encanamento. Só que entram pelo cano, literalmente, e no meio do caminho, tinha uma bifurcação.

Mario vai parar na parte vibrante e colorida do Reino dos Cogumelos, repleta de personagens carismáticos e paisagens familiares, com fotografia deslumbrante recriando de maneira fiel o visual dos jogos originais.

E é lá que o encanador encontra a empoderada Princesa Peach que vai ajudá-lo a encontrar seu irmão. E, claro, que tem o vilão - o Bowser - para dificultar e animar tudo.

"A Princesa Peach é uma grande líder incrível e capacitada, em primeiro lugar. E se você realmente para pra pensar sobre isso, faz sentido que seja desta maneira e sempre deveria ter sido interpretada assim, porque é a governante do Reino do Cogumelo que é tecnicamente uma sociedade próspera. Se você está sendo sequestrada e levada de um castelo para o outro, você não está fazendo um bom trabalho como líder. Então eu sinto que como ela está no filme, é a maneira que ela deveria ser representada", conta a atriz Anya Taylor-Joy que faz a voz da Princesa Peach, em inglês.

Mario, Princesa Peach e Toad | Universal/Nintendo/Illumination

Uma trama cheia de aventura, comédia, drama e até uma pitadinha de romance. Com vibe e essência do jogo icônico que é uma das franquias mais importantes de games. Um espetáculo fofo, com alto astral e música dançante, que vai fazer os adultos voltarem à infância cheios de nostalgia e pedirem para que essa aventura continue e que esse universo seja expandido.

"Eu pude ver o filme antes, um corte inicial, e fiquei tão impressionado porque quando você está gravando a voz, realmente não tem uma imagem de como será a aparência desses personagens, como vão ser os cenários. E parece que o filme custou um bilhão de dólares, de tão bem feito, com cores tão vibrantes, quase psicodélico, você se sente como se estivesse em uma viagem. Você vê os detalhes quando aproximam dos globos oculares de Mario, na maneira como brilha, o reflexo de seu rosto e suas feições. É assim também nos campos de cogumelos e todos esses incríveis cenários com arco-íris, é incrível", conta Jack Black, que interpreta a voz do vilão Bowser.

O filme tem direção de Aaron Horvath e Michael Jelenic e é uma coprodução entre a Nintendo e Universal Studios em parceria com a Illumination.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade