Trump chega à Flórida após audiência de acusação em Nova York
Ex-presidente rebateu investigações e disse que único erro foi defender os Estados Unidos
Camila Stucaluc
O ex-presidente Donald Trump chegou ao Aeroporto Internacional de Palm Beach, em West Palm Beach, na Flórida, na noite de 3ª feira (4.abr). O político, que viajou em um Boeing 757, passou por uma audiência em Nova York, onde se declarou inocente de 34 acusações criminais envolvendo falsificação de registros comerciais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De volta ao Mar-a-Lago, na Flórida, Trump se pronunciou, dizendo que "nunca pensou que algo assim pudesse acontecer na América". "Nunca pensei que isso pudesse acontecer. O único crime que cometi foi defender destemidamente nossa nação daqueles que procuram destruí-la", disse o ex-presidente - o primeiro a enfrentar acusações criminais.
As acusações enfrentadas por Trump são referentes ao suposto pagamento de US$ 130 mil feito por Michael Cohen, ex-advogado, à atriz pornô Stormy Daniels dias antes da eleição presidencial de 2016. O pagamento, feito por meio de uma empresa de fachada, tinha como objetivo abafar um caso extraconjugal do ex-presidente com Daniels.
+ Polícia de Israel ataca fiéis palestinos em mesquita de Jerusalém
Trump também é investigado por pressionar funcionários públicos para anular a vitória do atual presidente norte-americano, Joe Biden, em 2020, bem como do possível envolvimento na invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. O ex-mandatário ainda é investigado por possuir documentos confidenciais anos após deixar a Casa Branca.
Confira a íntegra das acusações contra Trump (disponível em inglês):