Papa Francisco recebe alta hospitalar e brinca: "ainda estou vivo"
Pontífice foi diagnosticado com bronquite infecciosa e estava internado em Roma desde 4ª feira
Camila Stucaluc
O papa Francisco recebeu alta e deixou o hospital Policlínica Gemelli, em Roma, na manhã deste sábado (1°.abr). Segundo informado pela Santa Sé, o pontífice, de 86 anos, reagiu bem ao tratamento de bronquite infecciosa e já está apto a assumir os compromissos da Igreja Católica. Ao sair do hospital, Francisco brincou: "ainda estou vivo".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O papa foi internado na tarde de 4ª feira (29.mar), depois de se queixar de dificuldades respiratórias. No hospital, Francisco foi diagnosticado com bronquite infecciosa e recebeu uma terapia antibiótica. Já na 6ª feira (31.mar), em meio a um quadro de saúde estável, o chefe da Igreja Católica voltou, mesmo do hospital, aos trabalhos religiosos.
Enquanto estava internado, o pontífice aproveitou para visitar a ala infantil do hospital, onde benzeu e levou ovos de Páscoa aos pequenos. Francisco ainda batizou um menino, chamado Michelangelo, que tinha apenas algumas semanas de vida. "Quando você for à paróquia, diga que o Papa o batizou", disse Francisco à mãe da criança.
+ Papa Francisco, 10 anos: o avanço popular da Igreja Católica
Mesmo com a recuperação do papa, já está previsto que o cardeal Leonardo Sandri, vice-decano do Colégio Cardinalício, celebre o Domingo de Ramos e cardeal Giovanni Battista Re, o pontifício da Páscoa. A decisão foi tomada antes da hospitalização, por conta das dores no joelho do papa, que o impedem de ficar muito tempo em pé. Com isso, Francisco presidirá os eventos, mas os cardeais que celebrarão a missa.