Marinha da Colômbia encontra submarino com cadáveres e 2 mil kg de cocaína
Embarcação ilegal tinha como destino a América Central
Camila Stucaluc
A Marinha da Colômbia informou ter encontrado, no último domingo (12.mar), um submarino de aproximadamente 15 metros de comprimento no Pacífico colombiano. Dentro da embarcação, foram encontrados 2.643 quilos de cloridrato de cocaína, que, segundo os marinheiros, teria como destino de distribuição a América Central.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Além da droga, foram encontrados dois cadáveres no submarino e duas pessoas vivas, mas em condições precárias de saúde. A dupla foi atendida e transportada para um navio, onde receberam cuidados médicos, e enviada à polícia. Aparentemente, houve um acidente envolvendo gases tóxicos do combustível, nocivos ao sistema respiratório.
En el #PacíficoColombiano, se logró la interdicción de un semisumergible que transportaba 2643 kg de clorhidrato de cocaína, lo que equivale a más de 6 millones de dosis que tendrían como destino Centroamérica.#ContundenciaOperacional#PlanAyacucho
? Armada de Colombia (@ArmadaColombia) March 12, 2023
? https://t.co/uaqjmX9lhS pic.twitter.com/yy31V0IA9A
+ Greve contra reforma da previdência deixa ruas de Paris com toneladas de lixo
"Com esse desdobramento operacional que contou com apoio estrangeiro, mais de US$ 87 milhões foram impedidos de entrar nas estruturas financeiras de organizações do narcotráfico que cometem crimes no Pacífico colombiano e mais de US$ 6 milhões de circular no mercado ilegal internacional", disse a Marinha.