Bombardeios se intensificam em Bakhmut, cidade disputada no leste da Ucrânia
Kiev divulgou que impediu mais de 130 ataques em 24 horas na região
Os combates se intensificaram em áreas do leste da ucrânia disputadas por soldados russos e ucranianos. Kiev divulgou, neste domingo (5.fev.), que impediu mais de 130 ataques em apenas 24 horas na região. Em Bakhmut, vários bombardeios foram registrados. A cidade estratégica está cada dia mais cercada pelas tropas do Kremlin.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A batalha pelo controle de Bakhmut já dura dois meses. As forças russas passaram meses tentando capturá-la como parte de sua ofensiva no leste da Ucrânia, e a área testemunhou alguns dos combates terrestres mais sangrentos da guerra. O governador da província de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, disse que dois civis foram mortos na cidade neste final de semana.
O exército ucraniano tenta ajudar a população a fugir da cidade. Analistas acreditam que os militares ucranianos podem estar considerando uma retirada controlada da cidade. Nos últimos dias, as unidades ucranianas destruíram duas pontes importantes nos arredores de Bakhmut, incluindo uma ligando-a à cidade vizinha de Chasiv Yar, de acordo com oficiais da inteligência militar do Reino Unido.
Bakhmut, uma pequena cidade industrial do leste da Ucrânia, com 70.000 habitantes antes da invasão russa, está destruída após oito meses de combates.