Em Davos, Marina Silva fala sobre nova política do Brasil
Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima foi o nome mais requisitado de um dos painéis desta 2ª

SBT Brasil
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi o nome mais requisitado de um dos painéis do Fórum Econômico Mundial, que começou nesta 2ª feira (16.jan) em Davos, na Suíça.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Marina pediu que os governos liderem pelo exemplo e disse que o Brasil pode produzir mais grãos sem derrubar mais árvores. A nova política ambiental já tinha agradado a países que financiam projetos na floresta, como a Alemanha, que voltou a contribuir para o fundo Amazônia, mas a ministra quer mais investimentos.
"Os países ricos e os países em desenvolvimento podem fazer excelentes parcerias para que a gente favoreça a sustentabilidade nos países em desenvolvimento. É aí que entra a dimensão da sustentabilidade ética. Você não leva um produto só porque ele tem valor nutritivo, ou tem aparência estética, ou uma qualidade técnica. Você tem que levar em conta também a qualidade social, a qualidade ambiental, o valor ético do produto", disse Marina.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também representa o Brasil em Davos, e teve encontros com o chefe do programa das Nações Unidas para o desenvolvimento e com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A agenda de Haddad é centrada em três questões. Além da econômica e também da ambiental, a política, pra dar garantias ao mundo de que a democracia brasileira será preservada depois dos ataques em Brasília no dia 8 de janeiro.
Leia também: