Publicidade
Mundo

Globo de Ouro volta a ser transmitido na TV aberta dos EUA

Evento é considerado uma espécie de termômetro para o Oscar

Imagem da noticia Globo de Ouro volta a ser transmitido na TV aberta dos EUA
Steven Spielberg
• Atualizado em
Publicidade

Começou a temporada de premiações em Hollywood. Depois de polêmicas e boicotes, o Globo de Ouro voltou a ser transmitido na TV aberta dos EUA. Na edição de número 80, houve a tentativa de trazer mais diversidade ao evento, que é considerado uma espécie de termômetro para o Oscar.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Um ato de coragem, que só conseguiu ter agora. Foi assim que Steven Spielberg definiu "Os Fabelmans" - o grande vencedor da noite: melhor drama e roteiro. Na trama, o cineasta mostra os primeiros passos como diretor, além de revelar segredos familiares.

O irlandês "Os Banshees de Inisherin" levou a outra estatueta principal - melhor comédia - junto com melhor roteiro e melhor ator para Colin Farrel.

Esse foi o retorno do Globo de Ouro após os escândalos por falta de diversidade no quadro de juri e acusações de compras de voto na Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que promove a premiação. Em 2022, a cerimônia não foi transmitida pela TV e nem contou com a presença dos artistas. Neste ano, quatro dos vencedores das 27 categorias, não compareceram à festa.

A instituição tenta se reinventar e, apesar dos prêmios principais não refletirem nenhuma diversidade, os asiáticos Michelle Yeoh e Ke Huy Quan ganharam estatuetas de melhor atuação por "tudo em todo lugar ao mesmo tempo". 

E os argentinos, que além da taça da Copa do Mundo, agora levam também a estatueta do Globo de Ouro para casa. Melhor filme estrangeiro para 'Argentina, 1985', que mostra os julgamentos pós-ditadura militar.

Os apresentadores da noite também refletiram a preocupação por diversidade e, Jerrod Carmichael, que comandou a cerimônia, não mediu as piadas para cutucar os escândalos da Associação: "estou aqui por que sou negro", disse Jerrod, arrancando aplausos da plateia.

Se o Globo de Ouro vai recuperar totalmente a credibilidade que já teve um dia, ainda é uma incógnita. Contudo, a festa deste ano foi prestigiada por grandes nomes da indústria cinematográfica e deu o pontapé inicial para a temporada de premiações, que encerra no dia 12 de março, com as celebrações do Oscar, em Hollywood.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade