Mundo

"Instituições democráticas devem ser respeitadas", diz chefe da ONU

António Guterres condenou atos terroristas e expressou confiança no governo popular

Imagem da noticia "Instituições democráticas devem ser respeitadas", diz chefe da ONU
'Condeno o assalto às instituições democráticas do Brasil, disse Guterres | ONU
• Atualizado em
SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, se manifestou sobre a invasão aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, na tarde de domingo (8.jan). Em mensagem nas redes sociais, o diplomata condenou as ações e afirmou que todas as instituições democráticas devem ser respeitadas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Condeno o assalto às instituições democráticas do Brasil. A vontade do povo brasileiro e as instituições democráticas devem ser respeitadas. Tenho plena confiança que assim será. O Brasil é um grande país democrático", escreveu Guterres.

As ações terroristas na capital federal foram promovidas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitam o resultado das eleições. Na data, o grupo invadiu os prédios do Congresso, do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, onde quebraram vidros, encanações, móveis e obras de arte.

Em pronunciamento, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou que as equipes policiais seguem identificando todos os participantes da invasão e que as denúncias serão enviadas ainda hoje. No total, os detidos, que até o momento somam 300, podem pegar mais de 20 anos de prisão.

Leia também

Últimas Notícias