Conheça como é feito o telejornalismo no Oriente Médio
Emissoras de diversas partes do mundo montaram seus estúdios em Abu Dhabi para trocar experiências
Karyn Souza
Abu Dhabi - Já parou para pensar como são os jornais no Oriente Médio? Emissoras de várias partes do mundo transferiram seus estúdios para o Global Media Congress, em Abu Dhabi, com apresentações dos mais diversos tipos de formatos. Nesse meio, não é só o idioma que chama a atenção, a elegância não falta e a vestimenta é um show a parte.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Mas afinal, qual o futuro dos apresentadores de TV agora que todas as pessoas podem gerar conteúdo com um aparelho de celular?
Para a apresentadora da Sky News Arábia, Chantal Saliba AbiKhalil, apesar do cenário representar uma grande mudança, é preciso que os profissionais se adaptem à tecnologia e pensem nas plataformas de mídia social para se destacar.
"A televisão ainda está aqui, mas talvez depois de 10 anos não seja a mesma. Então, é por isso que mesmo quando estamos apresentando algo na televisão, temos que pensar nas redes sociais. Temos que pelo menos fazer pequenos programas, cortar esses programas em sequências, usá-los e publicá-los nas mídias sociais. Esta é a questão mais importante hoje, unir os dois", diz Chantal Saliba.
Veja a reportagem:
Leia também
+ Em Abu Dhabi, SBT participa do primeiro Congresso Global de Mídia
+ Como a inteligência artificial pode disseminar ou combater fake news
+ "Somos mais parecidos do que pensamos", diz conselheiro de mídia dos Emirados