Publicidade
Mundo

Chefes de Estado têm até hoje para confirmar presença no funeral da rainha

Cerimônia acontece na próxima 2ª feira (19.set) e deve ter até 2,2 mil convidados

Imagem da noticia Chefes de Estado têm até hoje para confirmar presença no funeral da rainha
Funeral da rainha Elizabeth II será realizado na Abadia de Westminster, em Londres | Reprodução/Twitter RoyalFamily
• Atualizado em
Publicidade

Os chefes de Estado e demais autoridades convidadas para o funeral da rainha Elizabeth II, no dia 19 de setembro, têm até essa 5ª feira (15.set) para confirmar a presença na cerimônia. Segundo o governo britânico, um quarto dos 2,2 mil lugares na Abadia de Westminster, onde será o evento, foram reservados para os líderes.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Até o momento, os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, da França, Emmanuel Macron, do Brasil, Jair Bolsonaro, e da Coreia do Sul, Yoon Suk-Yeol, já confirmaram presença. Conforme o cronograma, a chegada dos líderes à Inglaterra está programada para acontecer a partir de sábado (17.set).

Governantes da Síria, Afeganistão e Mianmar não foram convidados para o funeral da rainha, bem como os líderes da Rússia e Bielorrúsia - devido à ofensiva militar na Ucrânia. Países como Coreia do Norte, Irã e Nicarágua, por outro lado, devem enviar representantes diplomáticos para a cerimônia.

+ Após semana pública, rei Charles III deve ter dia privado para reflexão

Membros de famílias reais de toda a Europa também foram convidados para prestar a última homenagem à Elizabeth. O rei da Bélgica, Philippe, e a rainha Mathilde confirmaram que estarão presentes, assim como o rei da Espanha, Felipe. Outros integrantes da realeza procedentes da Noruega, Suécia e Dinamarca também irão ao local.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade