Publicidade
Mundo

Morte do rei do rock Elvis Presley completa 45 anos

Cinebiografia lançada recentemente reviveu memória do cantor e faturou o triplo do gasto para produção

Imagem da noticia Morte do rei do rock Elvis Presley completa 45 anos
Elvis Presley
• Atualizado em
Publicidade

A morte do cantor considerado o rei do Rock, Elvis Presley, completa 45 anos neste dia 16 de agosto. Ele morreu na mansão apelidada de Graceland, em Memphis, no Tennessee (EUA), que posteriamente se tornou um museu aberto a visitação. A causa do óbito até hoje é uma incógnita, já que a autopsia não foi revelada.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O filme 'Elvis' estrelado por Austin Butler e exibido nos cinemas de todo o país, ajudou a manter o nome do cantor ainda mais falado neste ano. Enquanto uns criticaram o longa-metragem por "romantizar" a trajetória turbulenta do cantor, outros admiraram os grandes números musicais que misturaram os vocais do ator com os originais. O filme lucrou mais de US$ 250 milhões, o triplo do valor gasto para a produção do filme.

A famosa frase "Elvis não morreu" vem da indignação de muitos fãs que acreditaram que a morte do cantor foi inventada para que ele retornasse ao anonimato. Alguns apaixonados disseram ter visto Elvis após a data da morte e uma mulher afirma que recebeu uma ligação do cantor, mas tudo não passa de especulação.

O cantor foi nomeado para 14 Grammy Awards e ganhou três. Ele atuou em 31 longas-metragens e dois documentários, além de fazer mais de mil shows, grande parte deles em Las Vegas. Elvis realizou a transmissão por satélite de seu show dos Estados Unidos para dezenas de países, no entanto, ele nunca cantou em nenhum outro país.

No livro "Elvis e eu" escrito pela ex-mulher, Priscila Presley, é contada a época em que Elvis foi para o exército na Alemanha, onde a conheceu ainda adolescente, com 14 anos, enquanto ele tinha 24. Desde então, os dois engataram um romance turbulento com direito a casamento, traições, gravidez de Lisa Marie e agressões. Ela também relatou o problema com remédios para dormir e ficar acordado, que o cantor era viciado em tomar. Por outro lado, ela o descreve como uma pessoa generosa, que vivia presenteando e tentando agradar os amigos e familiares. Ele costumava até mesmo empregá-los e pagar grandes salários.

Veja o trailer do filme 'Elvis':

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade