Publicidade
Mundo

Victor Hespanha se tornou o 2º brasileiro a viajar ao espaço

Turista espacial: o engenheiro de produção mineiro foi para o espaço depois de ganhar um sorteio

Imagem da noticia Victor Hespanha se tornou o 2º brasileiro a viajar ao espaço
Segundo brasileiro a ir ao espaço viajou neste sábado
• Atualizado em
Publicidade

O engenheiro de produção Victor Hespanha, de 28 anos, entrou para a história neste sábado como o segundo brasileiro a viajar para o espaço. Ele foi um dos integrantes da missão NS-21 da empresa de transporte espacial Blue Origin, fundada pelo bilionário Jeff Bezos. A decolagem, no Texas, nos Estados Unidos, foi por volta das 10h25 (horário de Brasília). 

Hespanha é mineiro, morador de Belo Horizonte, e ganhou assento no voo depois de ter sido sorteado entre investidores da empresa Crypto Space Agency, que adquiriu a passagem. Ele foi sorteado pela própria empresa depois de realizar uma transação financeira utilizando criptomoedas entre compradores de NFT.

A viagem foi curta, de cerca de 10 minutos e o jovem se tornou o primeiro turista espacial do país. O tempo foi reduzido pois a nave New Shepard realiza voos com trajetória suborbital, que duram menos de uma hora. No "bate-volta", o foguete atingiu seu ponto mais alto ao chegar na fronteira do espaço, conhecida também como Linha de Kármán, e, depois, voltou em queda livre em direção a Terra.

O brasileiro ao lado dos seis tripulantes. Todos são turistas espaciais | Foto: Divulgação

A missão estava prevista originalmente para 20 de maio, mas foi adiada após uma revisão da data. 

O primeiro brasileiro ir ao espaço foi o astronauta e ex-ministro Marcos Pontes, que visitou a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), em 2006.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade