Boris Johnson é vaiado durante celebrações do Jubileu de Platina
Primeiro-ministro britânico enfrenta críticas por sua participação em festas durante a pandemia
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi alvo de vaias na chegada e saída do evento que marcou o segundo dia de comemorações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, nesta 6ª feira (3.jun). Acompanhado de sua esposa, o premiê compareceu à missa de Ação de Graças na Catedral São Paulo (St.Paul Cathedral), em Londres, em homenagem aos 70 anos de reinado da monarca.
+ Jubilei de Platina: confira a programação de eventos
+ Rainha Elizabeth II divulga novo retrato oficial no Jubileu de Platina
A rainha, que sentiu um desconforto durante as celebrações de 5ª feira, assistiu ao evento de casa. Outros membros da família real marcaram presença, incluindo o príncipe Harry e Meghan Markle. Foi a primeira aparição pública dos dois no país depois da mudança do casal para a Califórnia (EUA), há dois anos.
Johnson enfrenta críticas pelo o que ficou conhecido como partygate. Denúncias e fotos revelaram que ele e sua equipe desrespeitaram repetidamente as políticas de lockdown impostas à Grã-Bretanha em 2020 e 2021, promovendo festas regadas a bebida dentro do gabinete e casa oficial do primeiro-ministro, na Downing Street.