Cidade de Xangai encerra lockdown nesta 3ª feira (31.mai)
Moradores não poderão ser impedidos de acessar distritos e transporte público retomará operação
SBT News
O lockdown em Xangai, na China, chega ao fim na 3ª feira (1º.mai), segundo comunicado divulgado nesta 3ª feira (30.mai) pela Comissão Municipal de Saúde. O governo local afirma que a situação epidemiológica da covid-19 na cidade "foi efetivamente controlada e continua melhorando".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Dessa forma, a partir de 0h (horário local) de 1º de junho, os distritos, vilas, comitês de aldeias, comitês de indústrias, empresas de administração de propriedades, entre outros, não deverão mais restringir o acesso dos moradores residentes na respectiva comunidade, por qualquer motivo, com exceção dos locais de médio e alto risco para infeção por coronavírus, áreas fechadas e controladas, e áreas de controle.
Além disso, o transporte público (ônibus e e transporte ferroviário) retomarão a operação básica na cidade. Nenhum veículo precisará mais apresentar passe eletrônico, e os táxis voltarão a operar normalmente. "Exceto nas áreas de médio e alto risco, áreas fechadas e controladas, e áreas de controle, carros particulares e veículos circularão normalmente", fala a Comissão Municipal de Saúde.
O governo local diz ainda esperar que as pessoas continuem usando máscaras, mantendo o distanciamento social e procurando tratamento médico assim que se sentir mal, além de tomar a vacina contra a covid e fazer testes de covid.
Veja também: