Atentados terroristas deixam ao menos 16 mortos no Afeganistão
Bombas foram acionadas em três micro-ônibus e em uma mesquita na noite de 4ª feira (25.mai)
SBT News
Ao menos 16 pessoas morreram, na noite de 4ª feira (25.mai), após quatro ataques terroristas serem realizados no Afeganistão. Segundo informações da agência de notícias France-Presse, três das bombas foram instaladas em três micro-ônibus em Mazar-i-Sharif, no norte, enquanto a outra foi acionada contra uma mesquita em Cabul, capital do país.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os ataques aos micro-ônibus, registrados em vários pontos da cidade, deixaram pelo menos dez mortos e 15 feridos, sendo reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Já em Cabul, a bomba, que estava dentro de um ventilador na mesquita, matou seis pessoas e feriu outras 18.
+ Massacre no Texas: funerárias não irão cobrar por sepultamento de vítimas
Nas últimas semanas, uma série de atentados a bomba atingiu o Afeganistão, sendo vários reivindicados pelos apoiadores do EI no país, o Estado Islâmico do Khorasan (IS-K). No fim de abril, por exemplo, um atentado em uma mesquita xiita em Mazar-i-Sharif deixou ao menos 12 mortos e 60 feridos. Dois dias depois, uma escola para meninos foi atacada, matando ao menos seis pessoas.
Leia também
+ Mais de 1 milhão de crianças afegãs podem enfrentar desnutrição grave
+ G7 condena talibãs por opressão crescente a mulheres no Afeganistão
+ Diretor da OMS reforça que "paz é um pré-requisito para a saúde"