Possível tempestade de neve deixa 8 milhões de pessoas em alerta nos EUA
Ventos devem atingir até 80 quilômetros por hora e regiões podem ficar sem energia
Cerca de 8 milhões de pessoas estão em alerta nos Estados Unidos devido à uma possível tempestade de neve que deve atingir a região nos próximos dias. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês), a nuvem de neve se formou no Oceano Atlântico a partir de uma frente fria.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na noite de 2ª feira (18.abr), por exemplo, grandes cidades norte-americanas, como Boston e Nova York, já registraram fortes chuvas durante a noite. A previsão é que a tempestade de neve se mova lentamente e atinja municípios do nordeste do país.
No geral, os ventos podem atingir até 80 quilômetros por hora, o que pode causar enchentes nas áreas costeiras. Além disso, o acúmulo de neve pode chegar a 30 centímetros nos Estados mais ao norte, como Vermont e Massachusetts. Algumas regiões também podem sofrer com queda de energia.
A Nor'easter will continue to bring gusty winds, heavy snow, heavy rain, coastal flooding, and rough seas to the Northeast U.S. into Tuesday night. Dry, gusty winds will continue critical fire weather conditions across the High Plains into the Southwest U.S. through Saturday. pic.twitter.com/26DOlSZ1TY
? National Weather Service (@NWS) April 19, 2022
Leia também
+ Rússia iniciou batalha pela região de Donbass, diz Zelensky
+ Quatro bancos brasileiros estão entre os 10 mais rentáveis do mundo
+ África do Sul mobiliza 10 mil soldados após tempestade deixar 433 mortos