"Belfast" ganha Roteiro Original e "No Ritmo do Coração" leva Roteiro Adaptado
Em sua oitava indicação, Kenneth Branagh enfim ganhou seu primeiro Oscar
Cleide Klock
Kenneth Branagh ganha o primeiro Oscar após receber oito indicações na carreira, sendo em sete categorias diferentes. Branagh levou o prêmio pelo Roteiro Original de Belfast, longa onde ele mostra as lembranças de sua infância na Irlanda do Norte, durante a época do The Troubles. Belfast está indicado em sete categorias incluindo Melhor Filme.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Branagh no discurso disse que o filme é uma homenagem "à busca de esperança e (...) a todos que a Irlanda do Norte perdeu no caminho durante a guerra civil".
Roteiro Adaptado
Já a cineasta Sian Heder ganhou o prêmio por adaptar o roteiro de "No Ritmo do Coração". O longa é uma refilmagem do francês "A Família Bélier". Este é apenas o segundo longa da diretora americana, o primeiro foi em 2016, "Tallula". Heder se destacou também por fazer a série "Orange is the New Black". Este também é o primeiro Oscar da cineasta.
Este já é o segundo prêmio da noite para o filme produzido pela Apple TV, que já levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante para Troy Kotsur, primeiro ator surdo a ganhar o Oscar.
Heder dedicou o troféu para o elenco; "Vocês me transformaram", disse ela que fez um discurso com tradução de libras.
Leia também: