Secretário-geral da ONU volta a pedir pelo fim de ataques à Ucrânia
Ofensiva da Rússia ao país ucraniano já deixou pelo menos 137 ucranianos mortos
SBT News
Durante novo pronunciamento, António Guterres, líder das Nações Unidas, voltou a fazer um apelo para que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pare com os ataques ao país vizinho. Em meio ao pedido pelo retorno das tropas à Rússia, Guterres reforçou que é de conhecimento geral o preço de uma guerra.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O cenário atual é de medo e dor para os ucranianos. A invasão iniciada na manhã da última 5ª feira (24.fev), já resultou na morte de pelo menos 137 ucranianos. Para o líder da ONU, o mundo está acompanhando as operações militares em uma escala que a Europa não vivenciava há décadas.
+ Avião militar da Ucrânia cai com 14 pessoas a bordo
O conflito vai contra à Carta da ONU e Guterres reforça que a ofensiva militar é inaceitável, no entanto, não irreversível. Ele destacou, também, que as pessoas inocentes são as mais impactadas durante conflitos.
Diante do impacto dos ataques que já duram um dia, a ONU disponibilizou US$ 20 milhões do Fundo Central de Resposta de Emergência à Ucrânia e aumentou as ações humanitárias no país. António Guterres concluiu seu pronunciamento afirmando que as decisões dos próximos dias irão impactar a vida de milhões. Na visão dele, não é tarde para salvar a geração.
Leia também:
+ Bolsonaro fala sobre brasileiros na Ucrânia, mas não menciona Rússia
+ Consequências da invasão russa à Ucrânia deve refletir no Brasil e mundo
+ Unicef alerta que ataque à Ucrânia representa ameaça a crianças