Publicidade
Mundo

Espaço aéreo da Ucrânia permanece isolado durante ataque russo

Parte dos aeroportos foram fechados pela Rússia para fornecer segurança aos voos comerciais

Imagem da noticia Espaço aéreo da Ucrânia permanece isolado durante ataque russo
Operação militar foi autorizada por governo russo nesta madrugada | Reprodução/Flight radar
• Atualizado em
Publicidade

O espaço aéreo da Ucrânia está isolado parcialmente, enquanto tropas militares russas atacam a região de Donbass, no leste do país. Conforme mostrado pelo site Flight Radar, responsável por monitorar os voos comerciais em tempo real, os aeroportos de Dnipro, Kharkiv e Zaporizhzhia foram fechados, impedindo o deslocamento aéreo da população.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em nota divulgada pelas autoridades ucranianas, o isolamento aéreo parcial foi feito pela Rússia para "fornecer segurança" aos voos da aviação civil. Até a noite de ontem, a única aeronave sobrevoando a área era um drone norte-americano de vigilância, que pouco tempo depois parou a operação.

Nessa manhã (24.fev), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, impôs a lei marcial no país e informou que todos os órgãos especiais e policiais estão em alerta, bem como o Conselho Nacional de Segurança e Defesa, que está trabalhando em regime de emergência. Ele também pediu para a população ficar calma e não sair de casa.

+ "Não permitiremos que Putin destrua a Europa", diz Comissão Europeia

De acordo com informações do correspondente internacional do SBT, Sérgio Utsch, a Ucrânia já registra casos de explosões e ataques com mísseis em várias partes do país: Kharkiv (maior cidade perto da fronteira), Mariupol (porto importante no Mar Negro), Dnipro, Odessa, Kramatorsk e Slavayansk. Além disso, a mídia ucraniana já relata que tropas militares cruzaram a fronteira de Belarus, que está a menos de 150 km da capital, Kiev.

Leia também

+ Biden: "Rússia é responsável pela morte e destruição que este ataque trará"

+ União Europeia impõe sanções contra a Rússia após avanço na Ucrânia

+ Brasil não deve reconhecer regiões separatistas da Ucrânia, diz Mourão

+ Ucrânia prepara decreto de estado de emergência e recruta reservistas

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade