Diretor da OMS apoia Neil Young em polêmica com o Spotify
Cantor exigiu que plataforma retirasse suas músicas ou podcast com desinformações sobre a covid-19
SBT News
O diretor da OMS, Tedros Adhanom, usou suas redes sociais para prestar apoio ao artista Neil Young, que protestou contra um podcast do Spotify por divulgar informações falsas sobre a covid-19.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Obrigado por se levantar contra a desinformação e imprecisões em torno da vacinação contra a covid-19. Setor público e privado, todos temos um papel a desempenhar para acabar com essa pandemia e infodemia", escreveu Tedros para Young.
Nesta semana, o artista enviou uma carta para o Spotify exigindo que excluísem o "The Joe Rogan Experience", que possui um contrato milionário de exclusividade com a plataforma, e divulgou informações falsas sobre a covid-19. Caso contrário, Neil Young exigia a retirada de suas músicas do aplicativo, e foi o que a plataforma fez na última 4ª feira (26.jan).
"Quero que vocês avisem o Spotify imediatamente hoje que quero todas as minhas músicas fora da plataforma deles. Eles podem ter Rogan ou Young. Não os dois", escreveu o cantor na carta.
"Estou fazendo isso porque o Spotify está espalhando informações falsas sobre vacinas, potencialmente causando a morte daqueles que acreditam na desinformação espalhada por eles", completou.