Publicidade
Mundo

A voz e a potência das favelas são reconhecidas na Suíça

Criador da Cufa, Celso Athayde, é escolhido Empreendedor Social de 2021

Imagem da noticia A voz e a potência das favelas são reconhecidas na Suíça
celso athayde
• Atualizado em
Publicidade

Rap, literatura, cinema e esporte dentro das favelas. Essa foi a idéia de Celso Athayde, criador da Central Única das Favelas (Cufa), para promover engajamento social entre os moradores das favelas no Rio de Janeiro. Na última 3ª feira (18.jan), o ativista foi reconhecido internacionalmente ao ser escolhido como o Emprededor Social do Ano de 2021 pela Fundação Schwab e pelo Fórum Econômico Mundial. 

A cerimônia ocorreu de forma virtual em Davos, na Suíça, onde é realizado o Fórum. Outros 14 empreendedores também foram nomeados para participar da comunidade de inovadores do Fórum Econômico Mundial. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"A favela não é carência, a favela é potência", disse Celso Athayde que ganhou notoriedade por utilizar arte e esporte na busca por soluções dentro das favelas. O impacto social provocado pela Cufa, há mais de 25 anos, se estende para diversas áreas tanto cultural quanto econômica das favelas.

Athayde criou, em 2015, o grupo Holding, formado por 23 empresas com o objetivo de desenvolver negócios e gerar empregos para moradores das favelas. Além disso, liderou o projeto Mães da Favela que ajudou diversas famílias em cinco mil comunidades no país durante a pandemia.

O empreendedor social agradeceu o reconhecimento em suas redes sociais e destacou que a Cufa é um trabalho coletivo. Confira: 

Ele é o 28° brasileiro a ser integrante da lista de empreendedores sociais.  

Leia também: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade