China fecha escolas e bloqueia estradas após novos casos de covid
País vem tentando conter a propagação da doença dias antes da chegada dos Jogos Olímpicos de Inverno
SBT News
As autoridades chinesas anunciaram, nesta 2ª feira (10.jan), a implementação de novas restrições na cidade de Tianjin, no norte do país, após a identificação de novos casos de covid-19. Segundo o governo, a maioria das infecções é procedente da variante ômicron.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Escolas e campus universitários foram fechados e os trens entre Tianjin e Pequim, cancelados. Também foram instalados bloqueios de estradas para veículos que se deslocam para a capital do país.
"O público não deve sair de Tianjin, a menos que seja essencial fazer isso", disseram as autoridades municipais, explicando que o cidadão que precisar se deslocar, necessitará de uma autorização oficial. Além disso, todos os 14 milhões de habitantes da cidade devem realizar testes para a covid-19.
+ Fiocruz começa a produzir a vacina 100% nacional contra a covid-19
A China está tentando conter a propagação do vírus principalmente por conta da chegada dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, que devem acontecer de 4 a 20 de fevereiro. Cidadãos da cidade de Xian, por exemplo, continuam em confinamento pela terceira semana seguida depois da identificação de dois casos da doença.