Nova York regista aumento de casos de covid-19 e cancela eventos
Nas últimas 24 horas, o estado nova-iorquino registrou mais de 22 mil casos da doença
SBT Brasil
Nos Estados Unidos, as autoridades de saúde estão preocupadas com o aumento da circulação de pessoas durante as viagens de natal. O número de casos de covid-19 disparou no país nas últimas semanas. Em Nova Iorque, shows, musicais e eventos esportivos foram adiados por causa da pandemia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na avenida Times Square, fila de espera para o teste de covid-19, cena parecida em outros pontos da cidade. Uma moradora da região do Brooklyn gravou, pelo celular, o tamanho da fila quando o dia ainda clareava. "Tive que esperar por sete horas", ela disse, na saída da clínica", conta a residente.
Nas últimas 24 horas, o estado nova iorquino registrou mais de 22 mil casos da doença. A média diária de infectados na cidade de Nova Iorque, na última semana, é superior a 7 mil.
A disparada de casos faz essa região de Manhattan viver algo que já aconteceu no ano passado: o cancelamento de shows. O espetáculo de Natal do famoso Radio City Music Hall, que tinha sessões até o fim de janeiro, não vai mais acontecer. Segundo a companhia, o motivo do cancelamento são os desafios constantes da pandemia. Para a direção do show, manter a sequência com tantas baixas (bailarinas e atrizes infectadas), ficou inviável.
Na Broadway, seis musicais tiveram suas sessões canceladas no final de semana. Já nos jogos, a NBA, adiou suas partidas. O prefeito de Nova Iorque pediu ajuda federal para compra de mais testes.
Em Washington, a situação também é delicada. As autoridades declararam, mais uma vez, estado de emergência e o uso de máscara de locais internos voltou a ser obrigatório. A cidade também começou a contratar voluntários para realização de testes de covid-19 em casa.