Corredores comemoram retorno da Maratona de Nova York
"Parece que o mundo está girando novamente na direção certa", disse atleta
SBT News
A 50ª edição da Maratona de Nova York está confirmada para o próximo domingo (07.nov), após mais de um ano de pandemia. A edição do ano passado foi cancelada por causa da covid-19 e, embora a deste ano tenha uma variedade de protocolos de saúde e segurança, os competidores comemoram retorno da prova. Para eles, a volta da competição é um sinal de que a vida está voltando ao normal.
"Parece que o mundo está girando novamente na direção certa", disse Jared Ward, que correu na Olimpíada do Rio, de 2016, e disputará a maratona de Nova York pela quarta vez.
Se a maratona de 2019 contava com a participação de 59 mil pessoas, desta vez, os organizadores limitaram para 33 mil o número de atletas. Também incluíram mais uma onda de largada e exigiram prova de vacinação ou exame negativo de covid-19 aos participantes.
Na chegada, os corredores receberão uma máscara na sacola de brindes pós-corrida.
O diretor da prova, o novaiorquino Ted Metellus, trabalhou na maratona pela primeira vez semanas depois dos ataques ao World Trade Center, em 2001. Com essa experiência, ele se referiu à cidade como o maior palco da terra.
"Dizer que você é parte desta história de recomeço é algo a que se apegará para sempre", defendeu Metellus.
"Reconheço, são situações totalmente diferentes, mas, pense no que está disponível a nós em termos de tecnologia, informação, mais pessoas que estão envolvidas e conectadas, mais pessoas conseguem comunicar uma mensagem claramente àqueles que estarão participando", salientou o diretor.