Guaidó agradece Bolsonaro por operação de acolhida a imigrantes venezuelanos
Declaração foi dada um dia depois de o presidente brasileiro ser chamado de "imbecil" por Maduro
SBT News
Um dos principais líderes da oposição venezuelana, Juan Guaidó agradeceu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta 4ª feira (27.out), por uma operação do Exército Brasileiro na fronteira dos dois países. A ação resultou no acolhimento de 260 mil imigrantes da Venezuela. Na 3ª (26.out), o presidente eleito, Nicolás Maduro, criticou o presidente brasileiro, chamando-o de "imbecil" e "palhaço", por causa da associação que Bolsonaro fez entre vacina contra covid-19 e aids, em uma live nas redes sociais. Por causa dessa declaração, o vídeo foi excluído, e as contas do presidente, suspensas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"No Brasil há cerca de 260 mil migrantes e refugiados venezuelanos, que fugiram da fome e da miséria causadas pela ditadura. A Operação Acolhida do governo do presidente Jair Bolsonaro busca atender esta situação", postou Guaidó no Twitter. Na 4ª feira (27.out), Bolsonaro visitou a Operação Acolhida, em que os refugiados são recebidos em Roraima. Em pronunciamento no local, ele criticou Maduro e alfinetou o ex-presidente Lula. "O presidente brasileiro do passado ia à Venezuela fazer campanha com Chávez, Maduro", declarou.
En Brasil hay unos 260 mil migrantes y refugiados venezolanos que huyeron del hambre y la miseria que causó la dictadura. La Operación Acogida del Gobierno del Presidente @jairbolsonaro busca atender esta situación
? Juan Guaidó (@jguaido) October 27, 2021
Gracias por el apoyo a nuestra gente y la búsqueda de soluciones https://t.co/XwuY3qHBER
Juan Guaidó, que é presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, se autodeclarou presidente do país em 2019, depois de uma série de protestos contra Nicolás Maduro. Entre as nações que o reconheceram como representante legítimo, estão Brasil, Estados Unidos e os integrantes da União Europeia.