Menores de 18 anos poderão embarcar para os EUA sem tomar a vacina
Crianças e adolescentes deverão fazer teste para detectar a doença três dias antes da viagem
SBT News
Nesta 2ª feira (25.out), o governo dos Estados Unidos detalhou como será o ingresso de viajantes menores de 18 anos após o dia 8 de novembro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A vacinação não será exigida para quem tem entre 2 e 17 anos. No entanto, o teste contra a doença deverá ser feito até três dias antes do embarque.
No caso de menores que viajam desacompanhados ou sob responsabilidade de adultos não vacinados, o teste deverá ser feito um dia antes do embarque. Quanto aos maiores de 18 anos, a imunização não é obrigatória para os grupos formados por passageiros que apresentem contraindicações médicas para vacinas, bem como os que precisam viajar com urgência ou por questões humanitárias, e as pessoas que participaram de ensaios clínicos para a elaboração de novas vacinas. Ainda assim, a todos os passageiros fica a exigência da apresentação do teste negativo contra a covid-19. Aos demais, a imunização completa permanece sendo obrigatória.
O governo Biden também anunciou que aceitará a entrada de viajantes que tenham sido vacinados com duas doses de imunizantes diferentes, o que contempla todos os aplicados no Brasil, inclusive a Coronavac.