Poder Expresso: Trump suspende entrada de refugiados já autorizados e impede novas admissões nos EUA; confira
O programa também aborda a queda do dólar, cotado abaixo de R$ 6 nesta quarta-feira (22)
SBT News
O Poder Expresso desta quarta-feira (22) repercute a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em cancelar a entrada de refugiados já autorizados pelo governo Biden. A medida suspendeu o Programa de Admissão de Refugiados sem data para retomada. Essa ação faz parte de um conjunto de políticas anti-imigração, que também inclui deportações em massa e mudanças nas leis sobre cidadania para filhos de imigrantes ilegais.
O programa também trata do pedido de misericórdia feito pela bispa anglicana Mariann Edgar Budde, para imigrantes e pessoas LGBT+, destacando o medo que essas comunidades enfrentam devido às políticas do presidente.
Após o comunicado feito pela bispa, Trump a chamou de "radical de esquerda" e exigiu desculpas, criticando seu tom e o conteúdo do discurso. Ele afirmou que ela misturou política com religião de forma "indelicada" e que o sermão foi "entediante".
+Em sermão, bispa pede a Trump misericórdia com população imigrante e LGBT+ dos EUA
Também está na pauta do Poder Expresso: a queda do dólar nesta quarta-feira (22), cotado abaixo de R$ 6. Donald Trump prometeu tarifas à China, União Europeia, México e Canadá. Na véspera, o dólar teve queda de 0,18%, enquanto o Ibovespa subiu 0,39%. O mercado acompanha a agenda fiscal do Brasil e aguarda dados econômicos, como o IPCA-15, que podem influenciar a Selic.