Publicidade
Mundo

Colômbia captura Otoniel, traficante de drogas mais procurado do país

Presidente Iván Duque comparou a prisão do suposto chefe do Clã do Golfo à captura de Pablo Escobar

Imagem da noticia Colômbia captura Otoniel, traficante de drogas mais procurado do país
Narcotraficante mais procurado da Colômbia, Otoniel
• Atualizado em
Publicidade

As forças de segurança colombianas capturaram no último sábado (23.out) Dairo Antonio Úsuga, mais conhecido como Otoniel, traficante de drogas mais procurado do país.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Foragido há mais de uma década, Otoniel é o suposto chefe do Clã do Golfo, organização cujo membros aterrorizaram grande parte do norte da Colômbia para obter o controle das principais rotas de contrabando de cocaína. Na lista de fugitivos mais procurados da Agência Antidrogas dos Estados Unidos, a captura de Otoniel chegou a valer uma recompensa de US $ 5 milhões. 

Segundo informações divulgadas pelas autoridades colombianas, a inteligência fornecida pelos EUA e pelo Reino Unido levou mais de 500 soldados e membros das forças especiais da Colômbia ao esconderijo de Úsuga na selva, que era protegido por oito anéis de segurança.

O presidente Iván Duque comparou a prisão de Dairo Antonio Úsuga à captura de Pablo Escobar há três décadas. Em suas redes sociais, divulgou imagens do criminoso já preso, com a legenda " Esse é o caminho que se espera a todos os deliquentes. Nada está acima da Constituição e da Lei'.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade