Com receio de falta de combustíveis, britânicos fazem filas em postos
País enfrenta dificuldades na contratação de caminhoneiros com mão de obra local pós-Brexit
SBT News
Britânicos fizeram filas para garantir o abastecimento de veículos por receio da escassez de combustíveis em Londres. A situação ocorreu após o Reino Unido ter passado por problemas de desabastecimento. A questão é associada ao Brexit -- nome dado à saída do país da União Europeia.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os problemas de desabastecimento ocorreram entre alimentos e bebidas, e fez até com que prateleiras de supermercado ficassem fazias. A principal relação se dá às dificuldades de transportes enfrentadas pelo país. Caminhoneiros locais estão dificilmente sendo contratados, por não aceitarem os salários comuns oferecidos à categoria. Antes do Brexit, o trabalho era feito principalmente por imigrantes.
Segundo agências de notícias internacionais, o sindicato de motoristas da categoria estimam que 100 mil trabalhadores que antes faziam o serviço deixaram o Reino Unido. A questão ainda foi ampliada pela pandemia de covid-19.
Parte da população que vivia no Reino Unido voltou para seus países locais. Moradores do país compartilharam registros da falta de combustível. "Meu local de abastecimento nesta manhã em Londres. O problema é real", escreveu um usário do Twitter na rede social.
My local gas station this morning at Crouch end \ London. The shit is real. God save the electric cars. #fuelcrisis #fuelshortage pic.twitter.com/wFae5v0aIw
? Uygar Turantekin (@uturantekin) September 25, 2021