Estados Unidos derrubam restrição de viagens para Europa, Brasil e Reino Unido
Anúncio será feito nesta 2ª feira (20.set) pela Casa Branca e vai valer a partir de novembro
SBT News
O governo Biden anunciará nesta 2ª feira (20.set), uma nova política de viagens que permitirá a ida dos passageiros vacinados nos Estados Unidos para a União Europeia e Reino Unido, a partir de novembro. Essa decisão marca o fim da proibição geral de viagens de 18 meses, que foi imposta posteriormente pelo ex-presidente republicano Donald Trump, no início da pandemia covid-19, no ano passado.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Além disso, aqueles envolvidos em testes clínicos de vacinas que ainda não foram aprovadas no Reino Unido, também terão permissão para entrar nos Estados Unidos. Essa política vai beneficiar cerca de 40 mil pessoas.
A nova política do governo americano valerá para todas as viagens internacionais, com o objetivo de substituir as proibições e restrições que se aplicam a diferentes partes do mundo,
Atualmente, apenas cidadãos americanos, seus familiares imediatos, titulares de green card e aqueles com isenção de interesse nacional podem viajar para os EUA se tiverem permanecido no Reino Unido ou na União Europeia nos 14 dias anteriores.
A mudança de direção da Casa Branca ocorre no início da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York. Acordo envolveu intensa negociação diplomacia entre Washington, Londres e Bruxelas.