Biden determina vacinação obrigatória para funcionários federais
Confira os demais anúncios do presidente dos EUA que afetam 100 milhões de trabalhadores americanos
SBT News
O presidente dos EUA, Joe Biden, revelou uma série de novas medidas para conter o aumento de casos de covid-19 entre os não vacinados. Biden reivindica que funcionários federais e contratados do Governo tomem a vacina. Devido a crescente circulação da variante delta, o presidente assinou uma ordem executiva que exige a vacinação de funcionários do Poder Executivo, incluindo a Casa Branca, e de todas as agências federais. As novas exigências anunciadas por Biden afetam cerca de 100 milhões de trabalhadores nos Estados Unidos.
O novo plano do governo inclui uma regulamentação que determina as empresas com mais de 100 trabalhadores a imunizar toda a força de trabalho ou submetê-la a testes semanais de coronavírus. Aqueles que se negarem a fazer isso estarão na mira de sanções disciplinares. A medida não agradou membros republicanos da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, que condenaram o plano e compararam o governo Biden a um regime "autoritário".
A republicana Cathy McMorris Rodgers usou suas redes sociais para criticar a decisão do presidente. " A liberdade é o jeito americano. a administração autoritária de Biden-Harris está minando a confiança na vacina." , disse Cathy.
"This is not about freedom or personal choice." - @POTUS
? CathyMcMorrisRodgers (@cathymcmorris) September 9, 2021
Freedom IS the American way. The authoritarian Biden-Harris administration is undermining vaccine confidence. pic.twitter.com/SDy99sDQhn