Publicidade
Mundo

Biden determina vacinação obrigatória para funcionários federais

Confira os demais anúncios do presidente dos EUA que afetam 100 milhões de trabalhadores americanos

Imagem da noticia Biden determina vacinação obrigatória para funcionários federais
Joe Biden utiliza a vacinação para diminuir variante delta
• Atualizado em
Publicidade

O presidente dos EUA, Joe Biden, revelou uma série de novas medidas para conter o aumento de casos de covid-19 entre os não vacinados. Biden reivindica que funcionários federais e contratados do Governo tomem a vacina. Devido a crescente circulação da variante delta, o presidente assinou uma ordem executiva que exige a vacinação de funcionários do Poder Executivo, incluindo a Casa Branca, e de todas as agências federais. As novas exigências anunciadas por Biden afetam cerca de 100 milhões de trabalhadores nos Estados Unidos. 

O novo plano do governo inclui uma regulamentação que determina as empresas com mais de 100 trabalhadores a imunizar toda a força de trabalho ou submetê-la a testes semanais de coronavírus. Aqueles que se negarem a fazer isso estarão na mira de sanções disciplinares. A medida não agradou membros republicanos da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, que condenaram o plano e compararam o governo Biden a um regime "autoritário". 

A republicana Cathy McMorris Rodgers usou suas redes sociais para criticar a decisão do presidente. " A liberdade é o jeito americano. a administração autoritária de Biden-Harris está minando a confiança na vacina." , disse Cathy. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade