Cliente surpreende ao deixar gorjeta de R$ 52 mil para equipe de restaurante
Dono do dinheiro agradeceu pelo desempenho dos colaboradores do estabelecimento comercial localizado na Flórida, Estados Unidos
Na Flórida (EUA), os funcionários de um restaurante foram surpreendidos com uma gorjeta inusitada. 10 mil dólares, aproximadamente R$ 52 mil, foi o valor deixado por um cliente no último dia 17, que, após terminar de jantar junto da esposa e do filho, aproveitou para reunir e agradecer os funcionários pelo bom desempenho no trabalho.
O dono do estabelecimento, Shawn Shepherd, relatou ter recebido ligações dos funcionários alertando sobre a quantia. Segundo ele, os primeiros pensamentos foram de desconfiança quanto ao valor e pediu aos colaboradores que conferissem a identidade, e o nome atrás do cartão de crédito. Contudo, a transação foi aprovada pelo restaurante e, mais tarde, checada para ter certeza que o valor havia sido creditado.
+ Covid-19: Uruguai reabre baladas após flexibilização de restrições
Ao jornal The Sun, Shepherd disse que o momento da entrega dos cheques para os funcionários foi comparável a uma manhã de Natal. Ele também contou que se sentiu grato ao casal pela gorjeta, visto que os trabalhadores foram leais e o ajudaram a manter as atividades durante a pandemia.
Segundo o dono do estabelecimento, o restaurante teve que ser fechado temporariamente devido às restrições por Covid-19, causando um prejuízo de 30 mil dólares em alimentos. Com a ajuda dos funcionários, o Wahoo foi reaberto em maio deste ano, e Shepherd afirma estar em dívida com os colaboradores por toda a ajuda prestada durante as dificuldades.