Alemanha libera entrada de viajantes brasileiros vacinados
Turista deve realizar o registro digital de entrada e apresentar um comprovante de imunização
O governo alemão voltou a autorizar a entrada de viajantes brasileiros no país. A medida foi tomada após o Brasil deixar de ser classificado como "zona com variantes do novo coronavírus" e passar para "zona de alto risco".
A entrada no território alemão será liberada apenas para viajantes completamente vacinados contra a covid-19 com um dos imunizantes aprovados pelo Paul-Ehrlich-Instituts (PEI) -- órgão local responsável pela aprovação de vacinas e medicamentos. Até o momento, o instituto aprovou os imunizantes da Pfizer, Janssen e AstraZeneca. A CoronaVac ainda está sendo analisada.
Para ingressar no país, os visitantes deverão ter recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos 14 dias, realizar o registro digital de entrada e apresentar o comprovante de vacinação, que precisa estar em alemão, francês, italiano ou espanhol. Após desembarcar no país, não será preciso cumprir quarentena.
Quem já testou positivo para a covid-19 pode viajar com apenas uma dose da vacina (no caso do imunizante com duas doses), desde que apresente um exame PCR positivo antigo como prova de que contraiu a doença. Menores de 12 anos que ainda não foram vacinados podem entrar no país acompanhados de pelo menos um dos pais totalmente vacinados e apresentar um teste PCR negativo. Para crianças menores de cinco anos de idade, não é exigido teste.