Publicidade
Mundo

Prédio residencial desmorona em Gaza após ataques de Israel

Moradores e vizinhos precisaram deixar o local

Imagem da noticia Prédio residencial desmorona em Gaza após ataques de Israel
prédio que caiu em Israel
• Atualizado em
Publicidade

Um prédio residencial de 13 andares na Faixa de Gaza desabou após ataques israelenses nesta 3ª feira (11.mai). Segundo agências internacionais, a torre abriga um escritório que é usado pela liderança política do Hamas, governantes islâmicos de Gaza. Moradores e vizinhos precisaram evacuar o local. 

Em uma rede social, a embaixada da Palestina no Reino Unido publicou uma foto do edifício antes de desabar. "Este é o edifício residencial de 13 andares destruído por ataques aéreos israelenses em Gaza momentos atrás", diz o texto divulgado pela embaixada. 

Após os ataques, a eletricidade caiu na área próxima ao prédio e os moradores precisaram usar lanternas. Sirenes de ataque aéreo e explosões foram ouvidos pela cidade. Os confrontos entre israelenses e palestinos já deixaram, ao menos, 30 mortos. 

O Hamas disse que lançou 130 foguetes em resposta à destruição por Israel, a partir de um arranha-céu em Gaza. O atual confronto entre Israel e Palestina é o mais sério desde 2019, e foi desencadeado por um ataque à mesquita de al-Aqsa, ocorrido na 2ª feira (10.mai). 

A Organização das Nações Unidas (ONU) condenou toda a violência, assim como as divisões étnicas e as provocações por Israel. O porta-voz Rupert Colville disse que o mundo está profundamente preocupado com o confronto. No domingo (9.mai), o papa Francisco também mostrou preocupação com o conflito. 

Assista à reportagem completa do SBT Brasil:

 

Leia mais

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade