"Temos que provar que a democracia ainda funciona", diz Biden
Presidente dos Estados Unidos chega aos 100 dias de governo com aprovação de 52% dos americanos
"Temos de provar que a democracia ainda funciona. Que nosso governo ainda funciona ? e pode ajudar as pessoas", disse Joe Biden. Entre duas mulheres, a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e a sua vice-presidente, Kamala Harris, uma imagem inédita na história do país, o Presidente dos Estados Unidos fez o seu primeiro discurso no Congresso. na noite de ontem (28.abr).
"Não podemos parar agora", afirmou, pedindo por isso apoio para os seus planos bilionários que visam expandir o Estado social. Biden chega aos 100 dias com aprovação de 52% dos americanos.
A senadores e deputados, Biden lembrou que herdou um país em crise, mas que ele colocou os EUA "em movimento". "A pior pandemia em um século. A pior crise econômica desde a Grande Depressão. O pior ataque à nossa democracia desde a Guerra Civil."
O governo dos Estados Unidos já aplicou mais de 200 milhões de doses de vacinas em cem dias, mais que o drobro do que tinha prometido. Biden anunciou um novo pacote de US$ 1,8 trilhão para ampliar o acesso a educação e saúde e criar empregos, e pediu ajuda dos congressistas.