Publicidade
Mundo

Itália vai impor quarentena de cinco dias a viajantes

Medida ainda não tem data, mas deve desencorajar turistas durante a semana de Páscoa 

Imagem da noticia Itália vai impor quarentena de cinco dias a viajantes
Viajantes deverão fazer dois testes de covid-19 e cumprir quarentena de cinco dias | Juno Kwon/Pixabay 
• Atualizado em
Publicidade
O ministro da Saúde, Roberto Speranza, deve assinar um novo decreto exigindo uma quarentena de cinco dias e testes de coronavírus a todos os viajantes dos estados-membros da União Europeia (UE). A medida tem como objetivo evitar a disseminação da covid-19 no país.

Os viajantes terão que fazer um teste da covid-19 antes da partida, respeitar uma quarentena de cinco dias e, no final do período, fazer um novo teste. No momento, esta medida está em vigor apenas para países fora da UE, mas será aplicada a todos os que saírem e entrarem no país, inclusive os próprios italianos.

Os indivíduos que ficarão de quarentena devem relatar às autoridades de saúde locais o endereço onde cumprirão o isolamento e, em seguida, dirigir-se ao local em transporte privado e evitar o contato com qualquer pessoa que compartilhe a acomodação.

A data de entrada em vigor desta nova restrição ainda não foi divulgada, mas parece ser destinada a desencorajar visitas dos turistas estrangeiros durante o fim de semana da Páscoa, tradicionalmente muito procurado.

Para evitar aglomerações, toda a Itália foi classificada como "zona vermelha", com alto risco de contágio e restrições máximas, durante o período de Páscoa. 

Nesta segunda-feira (29.mar), o país contabilizou 417 mortes em 24 horas e um aumento da pressão hospitalar, enquanto 12.916 novas infecções foram registradas.

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade