Publicidade
Mundo

Eleições nos EUA: resultados de Nevada devem sair na 5ª feira

Se vencer no estado, Joe Biden consegue o número de delegados para ser presidente

Imagem da noticia Eleições nos EUA: resultados de Nevada devem sair na 5ª feira
Cidade de Las Vegas. Foto: Dietmar Rabich/Wikimedia Commons/"Las Vegas (Nevada, USA), The Venetian -- 2012 -- 6339"/CC BY-SA 4.0
• Atualizado em
Publicidade
As autoridades de Nevada, estado norte-americano conhecido pela região turística de Las Vegas, anunciaram nesta 4ª feira (4.nov) que só devem terminar de divulgar a contabilidade de votos no estado no dia seguinte. O resultado pode ser decisivo na disputa pela Presidência dos Estados Unidos.

Com as vitórias em Wisconsin, Michigan e Arizona, o candidato democrata Joe Biden está cada vez mais perto de vencer as eleições. Faltam a ele 6 delegados para alcançar o número de 270, que lhe garantiria a vaga na Casa Branca. É precisamente o número que ele conseguiria se arrematasse o estado de Nevada.

Os primeiros resultados divulgados apontavam liderança de Biden, com uma pequena vantagem sobre Donald Trump. Até o momento, 86% dos votos foram apurados. Falta contabilizar cerca de 200 mil. Nevada não elege nenhum candidato republicano desde 2004. Em 2016, Trump perdeu por ali.

O principal oficial eleitoral do condado de Las Vegas - o mais populoso do estado - disse que mais resultados serão divulgados na manhã de 5ª feira (5.nov), incluindo cédulas recebidas pelo correio na 3ª e na 4ª feira, de acordo com a agência de notícias Associated Press. Já o vice-secretário de Estado de Nevada, Wayne Thorley, afirmou a jornais locais que alguns resultados seriam divulgados ainda nesta 4ª feira, mas não afirmou de quais condados seriam.

Autoridades eleitorais no condado de Washoe, que inclui a cidade de Reno, planejavam realizar uma entrevista coletiva também nesta 4ª, mas não afirmaram se o evento seria para divulgar resultados.

Em Las Vegas, autoridades prometeram realizar coletivas de imprensa diárias às 10h (15h em Brasília) até que todas as cédulas fossem contadas, incluindo as que foram enviadas pelo serviço postal e as de eleitores com necessidades especiais.

A estimativa é de que 1 milhão de votos foram enviados pelo serviço postal de Nevada. A participação de eleitores no estado supera o registrado em 2016.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade